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Redes Sociais

Redes sociais: como ir além dos likes e atrair vendas para o negócio?

Autor
Gustavo Lessa Dandolini

11 de junho de 2024

As redes sociais são uma poderosa ferramenta para negócios dos mais variados nichos. Todavia, é importante saber como ir além dos likes e atrair vendas para a empresa usando a ferramenta com assertividade.

Produzir conteúdo para as redes sociais de uma empresa requer uma estratégia clara. Justamente com o intuito de que a interação com seu público possa gerar vendas e impactar positivamente o seu negócio.

Por isso mesmo, nós trouxemos algumas dicas que são úteis para que possa aplicar no dia a dia de sua empresa.

6 dicas para as redes sociais de seu negócio

Nós listamos dicas que são úteis para negócios de todos os nichos, justamente para que possa turbinar os resultados obtidos com suas redes sociais, confira tudo a seguir:

1) Explore o potencial de cada rede social

Cada rede social usada pela empresa precisa ter uma comunicação individualizada. O Instagram, por exemplo, requer o uso de hashtags e é ótimo para divulgar o dia a dia da empresa.

Já o YouTube é interessante para quem quer se associar a influenciadores, inserindo a marca no cotidiano daquele influencer.

O WhatsApp não é uma rede social, mas permite ter um canal de comunicação com os clientes, gerando venda. Por isso, o Business é ótimo para uma interação eficaz. Produzindo conteúdo personalizado para cada canal, é possível ter ótimos resultados.

2) Produza com qualidade

É importante que suas fotos e vídeos tenham alta qualidade, para que as pessoas consigam ver os detalhes das imagens.

Se você faz um vídeo com áudio ruim, por exemplo, a tendência é que o resultado seja abaixo do esperado. Portanto, é interessante sempre focar na qualidade.

De modo que, cada detalhe possa transmitir o profissionalismo e dedicação da empresa. Afinal, isso importa para a imagem do negócio e também para os resultados que serão alcançados.

3) Rede social requer interação

Um erro muito comum das empresas é desenvolver um perfil nas redes sociais e não se dar ao trabalho de interagir com o público.

Portanto, se não há possibilidade de separar tempo para responder mensagens, se os comentários perguntando sobre os produtos postados serão ignorados, reveja seu uso!

É importante que ao menos uma vez por dia exista alguém responsável por dar feedback para parte dos comentários.

O monitoramento das redes sociais é parte do trabalho, que requer atenção justamente para que a interação possa gerar vendas.

Afinal, se uma pessoa vê um produto, questiona informações e é atendida, naturalmente ela poderá se dirigir até a loja para concluir a compra.

Todavia, se não há atendimento é natural que a pessoa deixe a questão de lado, procurando uma empresa concorrente que ofereça atendimento.

4) Tenha clareza sobre seu público-alvo

Muitas vezes a produção de conteúdo perde qualidade por falta de clareza da empresa. Por não saber quem são as pessoas que recepcionam o conteúdo, é natural que não exista um direcionamento claro sobre com quem a postagem deve se comunicar.

Se o público é adolescente a comunicação é muito diferente daquela voltada para pessoas com mais de 35 anos.

Portanto, é importante ter clareza sobre para qual público a sua marca desenvolve conteúdo. Dessa forma, é possível garantir que a mensagem chegue com clareza para atingir seu objetivo. Possibilitando que as pessoas conheçam os produtos, a empresa e consigam ter o desejo de compra incitado pela campanha eficiente.

5) Diversifique os formatos de conteúdos

Que tal parar de investir apenas na foto estática? É interessante usar outras possibilidades, como vídeos rápidos e investir na produção de conteúdo nos formatos que são tendência.

Dessa forma, é viável que mais pessoas deem a devida atenção para o material disponibilizado. Afinal, de tempos em tempos existem formatos que se tornam virais.

O que faz com que seja interessante que a empresa avalie o formato escolhido para produzir conteúdo, com o intuito de sempre disponibilizar material que realmente chame a atenção.

Quando o formato é compatível com a expectativa do público, é natural que mais pessoas interajam com o seu conteúdo, trazendo um resultado melhor que vai além dos likes.

6) Estruture a produção de conteúdo de acordo com a jornada de compra

A produção de conteúdo das redes sociais de sua empresa pode ser estruturada respeitando a jornada de compra.

As postagens podem ser propositalmente divididas e organizadas para que atraiam a atenção, demonstrem produtos, e direcionem o cliente para o canal de vendas.

Dessa forma, a pessoa sabe exatamente qual é o próximo passo a adotar para que os clientes passem pelas etapas da jornada de compras e concluam a aquisição.

Todavia, é importante que o processo seja realmente bem estruturado, para levar o cliente da etapa de descoberta até o pós-vendas na página.

Afinal, não é raro que o cliente se interesse por um produto e acabe não comprando por não saber qual é o canal oficial que deve procurar.

Entendendo onde o produto está disponível e outros detalhes pertinentes, é possível ter ótimos resultados levando o consumidor até a conclusão da compra.

Deixe especialistas cuidando de suas redes sociais

Tenha uma equipe qualificada lidando com os desafios de suas redes sociais! Aproveite o suporte de um time altamente experiente e qualificado, para que possa garantir que suas redes sociais estejam bem gerenciadas.

As redes sociais de uma empresa são uma poderosa ferramenta de aproximação com o público. Todavia, é preciso ter uma estratégia clara para seguir, visando se comunicar com o consumidor de sua marca.

Ter uma administração profissional das redes sociais de sua empresa faz toda a diferença para que possa alcançar bons resultados em sua página.

Afinal, quando bons profissionais lidam com a estratégia das postagens, é natural que os resultados sejam turbinados. Portanto, aproveite todos os benefícios de ter especialistas lidando com suas redes sociais. Entre em contato e obtenha um orçamento personalizado para sua demanda.

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