fbpx

O que é SEO?

O que é SEO?

Com certeza você já ouviu falar do Google, certo?

Pois bem, toda vez que um site é publicado na internet, os motores de buscas (Google, Yahoo, Bing, etc…) procuram indexá-lo de uma forma para que seja encontrado para os usuários que estão em busca do seu negócio.

Mas hoje em dia, existem milhares de sites sendo publicado na internet, o que faz com que haja uma enorme concorrência entre as empresas, e consequentemente, mais resultados são mostrados na hora de realizar uma pesquisa nos buscadores. A partir disso, como fazer para que seu site fique a frente de todos os outros concorrentes na hora da pesquisa?

Resultado das pesquisas no Google
Resultado das pesquisas no Google

 

Nesse momento que utilizamos o SEO, como a própria sigla sugere (Search Engine Optimization/ Otimização para os motores de buscas), o SEO é a otimização para que os algoritmos dos motores de buscas consigam indexar e ranquear melhor o seu site ou loja virtual, são conjuntos de técnicas abordadas na parte de desenvolvimento que influenciaram seu posicionamento no momento que os usuários estiverem procurando pelos seus serviços.

Para que o Google (ou outros motores de buscas) realize essa leitura do seu site, ele utiliza “robôs”. O SEO funciona como um conjunto de técnicas que apresentam sobre o que é, informações, conteúdo e muito mais sobre seu site para esses robôs logo, todas as suas páginas  passam a ser exibido nos resultados das pesquisas. Quanto melhor as aplicações das técnicas de SEO, maior a chance do seu site aparecer no topo das pesquisas orgânicas.

Rastrear, indexar e exibir!

Esses são os 3 principais processos para que um site apareça nos motores de buscas, por isso é importante a criação de um conteúdo de alta relevância e uma ótima implantação das técnicas de SEO.

Aposte na originalidade das suas informações e conte um desenvolvimento especializado em sites para que sua empresa realmente apareça para quem quer buscá-la.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você também pode gostar disso aqui...