O que é Remarketing? – QiNetcom | Marketing Digital

O que é Remarketing?

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Conheça o que é remarketing, como funciona e suas vantagens!

 

Remarketing ou retargeting é uma poderosa ferramenta utilizada no marketing digital por empresas que desejam obter mais resultados, ter um maior alcance e alavancar suas conversões, e tudo isso por que ela é capaz de identificar o usuário que praticou algum tipo de ação, seja o interesse por algum produto ou simplesmente por ter visitado seu site!

Entendendo um pouco mais, targeting significa apontar/mirar um alvo, logicamente quando tratamos de retargeting o termo significa “reapontar” para este mesmo alvo. A partir desse conceito incluimos o marketing, que são os anúncios dos produtos e serviços oferecidos na rede, então mesclando os dois finalmente chegamos a um Remarketing, onde o cliente é impactado novamente pelo seu anúncio!

Sabe aqueles anúncios que te perseguem por onde quer que você esteja navegando? Por exemplo: você visita a página de um celular em uma loja virtual, quando você sai da loja e navega por outros lugares vários anúncios de celulares da mesma loja aparecem para você, isso é remarketing!

Como Funciona o Remarketing?

Agora você já entendeu do que se trata o remarketing, certo? Então vamos te explicar como funciona.

remarketing é uma ferramenta do Google AdWords pela qual quando um usuário acessa o seu site ou loja virtual, é criando um “marcador” para esse cliente utilizando um cookie que ficará registrado no navegador do usuário.

Esse cookie faz o papel de intensificar a exibição dos seus anúcnios quando o cliente estiver navegando em outros sites que exibem anúncios do Google.

Qual a verdadeira vantagem de investir em Remarketing?

Talvez você ache que uma campanha de remarketing é idêntica a uma campanha de ads, certo? Errado!

Quando se tratamos de uma campanha de ads, é o seu anúncio sendo exposto para todos os usuários da web, já no remarketing, o seu anúncio será exibido apenas às pessoas que despertaram interesse por algo do seu site.

Você entrega para o usuário o que ele realmente procura e é exatamente por isso que a taxa de conversão de uma campanha de remarketing, tende a ser maior do que uma campanha de ads.

Hoje em dia, 97% dos visitantes do seu e-commerce não convertem na primeira visita, então o remarketing se torna uma ferramenta excepcional para fazer com que o usuário retorne à sua página e efetue a compra.

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