O que é Inbound Marketing e 6 motivos para investir nisso!

O que é Inbound Marketing e 6 motivos para investir nisso!

O que é Remarketing?
14 de outubro de 2017

Definição de Inbound Marketing

Inbound Marketing baseia-se na ideia de desenvolvimento e compartilhamento de conteúdos e informações direcionados para um determinado público específico, a fim de conquistar o cliente e partir para uma comunicação de forma direta, criando um possível relacionamento duradouro.

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.”

6 Razões para investir em Inbound Marketing para sua empresa:

  1. Empresas que utilizam estratégias de conteúdos relevantes em seus blogs e sites tendem a ter um aumento de 55% em seu tráfego, consequentemente nos usuários que se relacionarão diretamente com a marca.
  2. Criar um bom relacionamento com o visitante através do Inbound Marketing faz com que ele se torne um fã da sua marca, divulgando ainda mais seus pontos fortes. O motivo disso? Simples, quando o cliente percebe a qualidade do serviço que é oferecido, de forma natural ele promove a marca por uma questão de confiança.
  3. Muitas empresas relatam que aproximadamente 57% dos contatos de clientes online adquiridos vieram através do Inbound Marketing
  4. Hoje em dia, atuar nas redes sociais é indispensável. Cerca de 66% dos gerentes de marketing acreditam que o blog, é, de fato, importante para a empresa. Além do mais, 83% dos gestores afirmam que a presença no Facebook é essencial.
  5. O Inbound Marketing permite você definir mais fácil o seu público-alvo, quem está interessado ao seus produtos, conteúdos e informações.
  6. A cada dia que passa o Inbound Marketing cresce e se desenvolve dentro das empresas pelo fato da evolução do mercado mostrar que cada vez mais é necessário uma comunicação direta com o cliente.

 

Gostou? Compartilhe