MENU

(48) 3658-3094

SIGA-NOS

Landing Page: criando copys que vendem!

Para criar textos de sucesso para Landing Page, as técnicas de copy são fator crucial. É importante determinar qual ação se deseja fortalecer e aumentar a conversão. No caso das páginas de vendas, o objetivo é bem definido.
7 de fevereiro de 2023

Empresas que utilizam o marketing digital para melhorar seus resultados compreendem a importância de conhecer o processo de vendas e criar ações que encorajem o lead a seguir em frente até fechar a compra.

Neste artigo, vamos explorar a relevância de ter textos de qualidade, aumentando a taxa de conversão no início do processo de vendas: a conversão de visitantes em leads.

Aprenda sobre o impacto de uma boa cópia, descubra dicas valiosas para elaborar seu texto e confira um modelo de página de destino pronto para usar. Boa leitura!

O que é landing page e qual a sua função?

A digitalização no novo milênio mudou vários aspectos da vida humana. O aumento do uso da internet alterou a forma como as pessoas se relacionam e a jornada de compras.

Antigamente, era importante estar presente em eventos e nas ruas para se conectar com o público, mas agora, o cliente tem acesso a isso na palma da mão, com apenas um clique, é aqui onde entra em ação a Landing Page.

Elas são uma ferramenta crucial para converter visitantes em leads. Sabe aqueles usuários que navegam em suas páginas? Com a landing page você coleta informações do usuário e está sempre mantendo contato.

Para incentivar a compartilhar essas informações, é comum oferecer algum tipo de bônus, como um e-book, vídeo, infográfico ou cupom de desconto.

Quais são os benefícios da Landing Page?

Existem muitas vantagens em construir uma Landing Page em seu site. São elas:

  • Automação de marketing;
  • Conversões (vendas ou captação de leads);
  • Processo de funil de vendas.

O que é um texto de copy?

A quantidade de conteúdo produzido nunca foi tão alta quanto na era digital. O marketing de conteúdo não se restringe apenas ao texto, incluindo também estratégias em vídeo e conteúdos interativos. O copywriting é uma parte do conteúdo que tem como objetivo convencer o usuário a tomar uma ação específica.

A chamada para ação (CTA) em uma copy pode ser curtir uma postagem, baixar um e-book ou até mesmo realizar uma venda.

Quais são as dicas para desenvolver copys que realmente atingem seu objetivo?

A primeira ação para criar uma copy eficiente na conversão da sua página de destino é conhecer a persona que você deseja atingir e ajustar sua linguagem para ela. É inútil usar um jargão técnico se seu público é leigo no assunto.

Os gatilhos mentais são técnicas que exploram falhas na automação humana para aumentar as conversões. Quando você encontra um depoimento, lista ou dados em uma copy, todos eles são gatilhos mentais inseridos no texto para ajudar o usuário a tomar uma decisão.

Sua landing page oferece algo em troca dos dados. O que seria isso? Crie textos específicos relacionados ao que você oferece. Pode ser uma promoção para um evento da sua empresa, inscrição em uma newsletter ou um e-book sobre um tópico específico.

A Landing Page está inteiramente focada na chamada para ação. No entanto, é comum dedicar uma ou duas frases para reforçar o convite, além de incluir algum texto no botão de envio de dados no formulário da página de captura.

Quais são as técnicas imbatíveis de copy na Landing Page?

Comece sua copy com um título impactante. Ele deve fazer uma promessa, como “descubra como escrever uma copy que vende”. Certifique-se de que a promessa é cumprida para aqueles que preencherem o formulário.

Em seguida, utilize cerca de três pontos de destaque para evidenciar as vantagens da oferta. Ofereça a opção de preenchimento dos dados da maneira mais clara possível, e termine com o botão de Chamada para Ação (CTA).

Você pode ter notado que os textos para as copys em sua landing page podem ter formatos diferentes. O importante é atrair a atenção do usuário e oferecer argumentos irresistíveis para que eles aceitem a oferta da página de captura. Como esta é uma etapa do processo que requer atenção, pois depende da decisão do usuário, a linguagem da copy é frequentemente persuasiva e tem o objetivo de chamar a atenção e convencer o público.

Gustavo Lessa Dandolini
Desenvolvedor Web
Compartilhe!
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram