MENU

(48) 3658-3094

SIGA-NOS

Conheça 4 tipos diferentes de sites.

Você imagina que todo site seja a mesma coisa ou tem o mesmo objetivo? Nesse post conheça 4 diferentes tipos de sites, com diferentes objetivos, formas de desenvolvimento e métodos de conversão.
1 de fevereiro de 2023

1) Site Institucional

Esse modelo de site é o mais comum que vemos hoje em dia na internet, um site institucional é indicado para empresas, indústrias, instituições, organizações, grupos, e muito mais…

São sites estáticos, com páginas institucionais e cadastros personalizados de serviços ou produtos com o intuito de divulgar o catálogo ou portfolio da empresa.

Nesse tipo de site, o objetivo é incluir a empresa na web e fornecer todas as informações necessárias para seus clientes.

2) E-commerce (loja virtual)

O e-commerce ou loja virtual, são sites projetados exclusivamente para realizar vendas diretamente através da internet.

São projetos exclusivos e que realizam toda a transação da venda através das ferramentas on-line integradas ao site.

Contam com um painel de gerenciamento onde é realizado todos os cadastros no e-commerce e administrado a gestão de vendas, pedidos, envios e muito mais!

3) Landing Page (página de vendas)

Landing page, ou LP como é mais conhecida, é uma página estruturada e desenvolvida exclusivamente para conversão (vendas, captação de leads e outros).

Na maioria dos casos são páginas únicas que utilizam elementos com um único foco, mostrar tudo sobre um produto ou serviço para o cliente e levá-lo até o processo de compra.

Podem ser utilizadas para divulgar e vender um produto físico ou digital, um serviço presencial ou on-line e diversas outras coisas.

3) Blog e Portal de Notícias

São sites estruturados a fim de informar os usuários de forma simples e direta sobre novidades que são atualizadas diariamente no site.

Conta com um painel administrativo para cadastro frequêntes de novos conteúdos utilizando textos, imagens, vídeos, podcast’s e muito mais!

Os blog’s são utilizados por empresas de diversos ramos como parte integrada do site institucional ou do e-commerce. Ideal para gerar conteúdos exclusivos e criar autoridade sobre o assunto e posicionamento de marca.

Gustavo Lessa Dandolini
Desenvolvedor Web
Compartilhe!
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram